quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Às vezes é preciso parar para reflectir...

3ª jornada finalizada, onde a nossa equipa de juniores se deslocou ao sempre dificil terreno da P.A.R.C. e venceu por 5 bolas a 3, somando assim 6 pontos no campeonato.


Um jogo, onde as duas equipas já se conheciam bastante bem, com muita emoção e bastante disputado, onde a FCA chegou mesmo a estar a perder por duas bolas a zero, conseguindo mais tarde dar a volta ao marcador que acabaria com um 3-5 favorável à FCA.
Entrada no jogo por parte da FCA com os primeiros cinco minutos a serem positivos, a equipa defendia bem, precionando bastante o portador da bola, e conseguindo criar algumas situações de finalização.Mas como quem não marca sofre ... eis que a equipa da casa chega à vantagem através de João Caseiro ao min.6, num lance de bola parada, onde a defesa da FCA é mal batida. um golo que veio dar bastande motivação à P.A.R.C., que a partir daqui passou a pressionar a FCA, a nossa equipa, tentava a todo o custo inverter esta situação mas a verdade é que nada lhes corria bem, foi um resto de primeira parte sem grande futsal jogado onde uma equipa procurava inverter o resultado mais com o coração do que com a cabeça, e onde a outra tentava com remates de distância aumentar o marcador, a sorte viria a sorrir para os homens da casa, no min.14, num remate frontal à baliza protagonizado por João Caseiro, faziam o 2-0. A equipa da FCA partia assim para os balneários com uma desvantagem de 2-0.
Tempo de intervalo, e conforme nos diz o título foi tempo para parar e reflectir, ainda faltavam 20min para jogar e no futsal, isso é muito tempo.
Inicio de segunda parte, FCA estava determinada a inverter o resultado, e isso denotou-se logo no inicio, com um jogo mais fluido e bem construido, a FCA, partiu para uma grande reviravolta, decorridos 6min. e os nossos pupilos reduziam para 2-1, através de Fábio Nunes, que este ano está com o pé quente, ainda alguns adeptos festejavam, quando ao min. 7, novamente, o mesmo Fábio Nunes fazia de forma suberba o 2-2, os minutos que se seguiram foram de espectáculo e não deram descanso a ninguém na bancada, pois o futsal jogado por parte da equipa da FCA era de qualidade e bastante objectivo, o que acabaria por se transformar em golos, min. 8, excelente remate frontal à baliza, de Smelio e aí estava a FCA na frente do marcador 2-3 , min. 9, Xepa fazia o 2-4, min. 10 era a vez do nosso capitão fazer o gosto ao pé, 2-5. Foi um inicio de segunda parte fantástico, onde a nossa equipa mostrou realmente o seu valor e onde pôs em prática tudo aquilo que tem aprendido e trabalhado. O jogo estava controlado, havia tempo ainda para a equipa da casa ao min. 16, fazer o 3-5, numa jogada de contra ataque finalizada por Xavi, tempo ainda para a expulsão do nosso capitão por acumulação de amarelos, uma expulsão bastante criticada por todo o banco e adeptos da FCA, pois o jogador apenas corta a bola mas o juiz da partida assim não o entendeu.
De realçar sem dúvida a grande capacidade de resposta por parte dos nossos pupilos. Grandes equipas não se vêem apenas nos momentos bons mas também nos maus, e a primeira parte foi sem dúvida um momento mau, mas apesar de tudo, há que ter a capacidade de encontrar as soluções e dar a volta por cima, foi o que os nossos pupilos fizeram demonstrando grande personalidade. Uma equipa que já mostrou grande união e que o voltou a fazer neste jogo. por unanimidade, realçar ainda a excelente performance por parte de Xepa, onde no fim do jogo contabilizava 4 assistências e 1 golo marcado.

Tempo agora para uma pausa no campeonato mas com muito trabalho pela frente.

"Habilidade é o que você é capaz de fazer, Motivação determina o que você faz, Atitude determina a qualidade do que você faz"

Sem comentários: