segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A união faz a força ...

Vitória por 2-1 por parte dos nossos juniores este fim de semana contra a formação de são jacinto que se mostrou, bastante aguerrida.
Uma vitória onde o resultado foi suficiente para somar os três pontos, mas onde podia sem dúvida ter sido mais dilatado.


Boa entrada em jogo por parte dos nossos pupilos, com uma boa circulação de bola, e boa organização defensiva. uma primeira parte onde a unica oportunidade de golo por parte da equipa visitante nasceu de um remate da zona da linha três, (bola no poste), já a equipa da casa oportunidades foi o que não faltou. muitas foram as oportunidades desperdiçadas, à boca da baliza e em jogadas muito bem construidas, o jogo chegaria ao intervalo com um 0-0 no marcador.
intervalo tempo para reflectir, e recuperar baterias, com alguns ajustes por parte da equipa técnica.
A equipa da FCA entrou na segunda parte determinada, a fazer o golo que tanto procurou, assumindo desta forma alguns riscos defensivos,e dando mais bola ao adversário, mas que dariam o fruto, o golo tão anciado e merecido acabaria por aparecer ao min.5 por Pisco, 1-0 para a equipa da casa. A equipa sentia que podia e que queria mais e não baixaram as armas nem mudaram a sua estratégia, pois desta forma acabaram mesmo por chegar ao segundo tento da partida aos 9min da segunda parte num lance de bola parada, protagonisado por Rafa e finalizado com um excelente remate de Fábio, um golo de excelência e de belo efeito, bastante festejado por todos.
A segunda parte estava praticamente a meio e a equipa visitante, com dois golos sofridos, não deu o jogo por terminado e lançou-se à procura de inverter o resultado, mudando a sua estratégia no campo ofensivo colocando Ruben a pivô, o que viria a causar algumas dificuldades à equipa da casa, acabando mesmo por sofrer o 2-1 protagonizado por Ruben aos 13min da segunda parte. Tempo para a equipa técnica da FCA restruturar a estratégia, pois a fadiga também começava a aparecer, e era preciso segurar os importantes três pontos, a partir daqui a equipa denotou-se bastante unida e coesa, anulando todas as tentativas da equipa visitante em chegar à igualdade e dispondo ainda de algumas oportunidades em contra ataques e ataques rápidos. Uma palavra ainda para a expulsão do nosso guarda redes João, pois acabaria por ser expulso a 3seg. do fim, num lance onde teve de tomar um decisão dificil mas importante para arrecadar os três pontos.

Em conclusão um jogo com duas partes, duas histórias bem diferentes, uma primeira parte onde premeia a boa qualidade por parte da FCA no que respeita a posse de bola e criação de várias oportunidades de finalização onde o único dedo a apontar seria mesmo à finalização, onde a decisão nem sempre foi a melhor. Já na segunda parte de realçar a forte coesão, espirito de equipa, e capacidade de segurar o resultado por parte da equipa da FCA.
Aproveito ainda para dar os parabéns ao Fábio, pela enorme atitude mostrada em campo, que mais tarde seria mesmo premiada, com um belo golo.

Para a semana há mais, a equipa de juniores da FCA desloca-se no domingo a pindelo, para defrontar a PARC, a semana será de trabalho árduo pois a equipa promete não desperdiçar tantas oportunidades de golo, pois só os três pontos interessam.


" A vida é feita de escolhas, e muitas vezes,trata-se apenas de uma escolha de ATITUDE "

Sem comentários: