sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Antevisão do jogo PARC - Futsal Clube AZEMÉIS


No próximo sábado vamos certamente entrar na quadra do jogo para vencer e tentar praticar futsal.
Não acredito em adversários fáceis, acredito sim na forma como a minha equipa encara os jogos, tornando-os fáceis ou difíceis.
Nesta segunda jornada vamos finalmente ter à disposição praticamente todos os atletas do plantel, visto que na jornada anterior apenas contamos com duas opções no banco de suplentes devido a lesões e atrasos na inscrição de jogadores.
A PARC, apesar de uma equipa jovem neste escalão, tem sem dúvida os seus pontos fortes, sendo um deles o facto de os seus “miúdos” estarem habituados à prática de futsal desde muito cedo. O mesmo não acontece com a nossa equipa em que metade dos atletas nunca jogaram futsal e a outra metade tem pouca experiência neste desporto fantástico.
Contudo, confio ilimitadamente no valor dos meus “homens” e na metodologia/filosofia de treino/jogo que tenho vindo a implantar, que acredito ter um impacto muito positivo na valorização dos atletas a médio prazo. Em relação ao jogo jogado, vamos tentar pôr em prática todos os processos colectivos e predominantemente ofensivos que temos vindo a treinar para tentar contrariar o jogo muito defensivo que a PARC pratica. Para vencer temos de ser pacientes, inteligentes e estar concentrados.
Mister Filipe Castro

1 comentário:

Fill disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.